terça-feira, 8 de novembro de 2016

Iniciação na flauta doce

Como tocar a Flauta doce

A flauta doce é um instrumento musical de sopro que passou a ser popular desde cedo, por volta do século 14. Em geral ela produz um som suave.
Comparado a outros instrumentos, a flauta doce para iniciação é relativamente fácil de tocar, tornando se, um grande primeiro instrumento para as crianças ou músicos iniciantes. Elas vêm em várias cores e tamanhos diferentes.
Flauta doce costuma ser um bom trampolim para outros instrumentos de sopro que são mantidos na vertical, como oboé, clarinete e saxofone.
1-Comprar uma flauta doce.
Se você é um iniciante completo, você pode comprar um flauta de plástico ou resina (ABS) que são de baixo custo. Flautas feitas com esse material são normalmente utilizados para crianças em idade de ensino escolar, uma vez que exigem muito pouco esforço para manter seus cuidados.
Depois de ter dominado o básico e você ainda estiver interessado em tocar em nível intermediário ou avançado , você pode considerar a atualização para uma versão mais cara, de madeira.
A Flauta doce de madeira, tendem a ter um timbre mais agradável do que suas versões de plástico, mas são consideravelmente mais difíceis de cuidar.
Ambas as flautas, de madeira e plástico pode ser encontrado em boas lojas de instrumentos musicais, ou em lojas da internet.
2-Monte a flauta doce.
A flauta doce, geralmente vêm em três partes.
Algumas marcas produzem a flauta em duas partes.
A parte de superior “de cima” o bocal, que tem uma saída de ar formando o apito produzindo o som do ar soprado.
A parte do meio o corpo com orifícios para os dedos onde se produzem as notas musicais, e na parte inferior, que tem uma forma de sino, popularmente chamamos de pé. Para montar sua flauta doce, gire suavemente as peças.
A parte inferior deve ser girada de modo que o buraco fique ligeiramente para a direita quando visto de frente.
Algumas flautas, geralmente aquelas mais baratas, são apenas uma peça.
3-Aprendendo a segurar a flauta doce.
Pegue a flauta e coloque o bocal em seus lábios. Gentilmente segure-a entre os lábios e equilibre-a com os dedos. Não morda o bocal ou permitir que ela toque em seus dentes.
Lembre-se de colocar a mão esquerda para parte superior.
Tampe o buraco, orifício detrás ou registro com o dedo polegar da mão esquerda.
E mão direita para a parte inferior da flauta.
Para uma boa digitação a flauta deve se posicionada a um ângulo de 45 graus, e os dedos devem ficar a uma distância aproximada de 1 centímetro quando não estiver fechando o orifício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário